“Think, believe, dream and dare” – Walt Disney

O aniversário de 3 aninhos do Pedro se aproxima. Novamente vamos fazer uma festa na escolinha. Novamente – como sói poderia ser – o tema será o Mickey! Sim, a ratazana orelhuda pelo segundo ano consecutivo continua sendo a grande paixão do meu gurizinho.

Este ano o Mickey em pessoa visitou Porto Alegre em duas ocasiões. A primeira em maio no espetáculo “Disney on Ice” que teve como palco o Gigantinho, onde nos deparamos com milhares de banquinhas de produtos Disney (originais!). O fascínio exercido sobre as crianças é inexplicável. TODAS, sem exceção, querem levar um pedacinho do Mundo Disney para casa e ele não é barato. 

O espetáculo em si é naturalmente bem produzido e deixa a criançada hipnotizada durante a sua 1 hora e 40 minuntos de duração. No dia que fomos, um sábado, haveriam 3 apresentações, ou seja, uma maquininha de produzir dinheiro! Saímos de lá exaustos, mas as crianças – Pedro, 2 anos e Valentina, 4 anos, nossa sobrinha – estavam encantadas. Ela com as princesas e ele principalmente com seu primeiro contato “ao vivo” com o ídolo. 

Depois foi a vez do “Espetáculo Musical do Mickey” em outubro no Teatro do Bourbon Country e lá estávamos nós e lá também estavam as mesmas crianças e os mesmos pais. Pedro não gostou tanto, porque tinha muito mais Princesas que Mickey e “as Princesas são muito chatas mamãe”! Não tinha banquinhas de produtos, mas os ingressos eram carésimos!

Meu filho é um apaixonado pelo Mickey, assistia diariamente os episódios do “Mickey Mouse Club House” que descobri, estavam “available” no NOW da NET. Acontece que há duas semanas eles tiraram do ar e o guri tá desesperado, porque temos apenas alguns em DVDs e não conseguimos o favorito dele (dos últimos tempos) nem no YouTube (É “O soluço do Donald”, se alguém tiver por favor me empreste para que eu faça uma cópia!!!). Aliás, já estou pensando seriamente em processar a NET!

O Mundo Disney encanta gerações e gerações. Mas confesso que andava bem irritada com esta loucura do Pedro pelo Mickey, afinal o guri tem que aprender que a vida não é uma Disneylândia! Andava mais irritada ainda com o “Mickey Mouse Club House”, animações tão politicamente corretas e chatas que até o Bafo (sim, o “Bafo de Onça”) é bonzinho. Um saco! Aliás, o Tio Patinhas não aparece em NENHUM episódio, o que eu achava uma heresia, um contra-senso, um despautério, um disparate, pois ele é o que melhor representa o Universo Disney ($$$$$$$)!!! Sobre os irmãos Metralhas, nem me perguntem, são como se nunca tivessem existido para o mundo perfeito do “Club House”.

Então resolvi ler a biografia do Disney que meu marido me dera de presente e eu tinha deixado esquecida na prateleira meses a fio. E foi aí que eu me dei conta do óbvio: eu não sou diferente de ninguém, eu amo Disney! Os parques, as animações (que com a união com a Pixar estão cada vez mais insuperáveis), as Princesas (afinal, sou menina! rsrs), os Piratas, é tudo lindo, encantador e mágico! Tenho até mesmo que reconhecer que o “Club House” cumpre muito bem o seu papel pedagógico na vidinha das crianças na faixa-etária do meu filhote e é menos chato que o Baby-Einstein.

Descobri o óbvio : há algo muito maior atrás daquilo que por momentos pensei tratar-se apenas de uma maquininha de fazer dinheiro. Sim, há algo enorme e isso é uma super-hiper-mega máquina realizadora de sonhos! Pura magia! Como ele dizia “If you can dream it, you can do it!”.

Não que o Disney não fosse um empresário como outro qualquer que naturalmente visa o lucro e a prosperidade. Óbvio que a Disney era (e é e quase sempre foi) um bom negócio. Mas o fato de “ser um negócio” é algo positivo (como está na moda: “só agrega”). Além, disso o tipo de negócio é fantastique, pois é todo alimentado e concretizado pelo SONHO,  sonho de crianças de todas as idades.

Ao fim e ao cabo todo empreendedor é movido por um “algo mais”. É fácil criticar e tentar resumir na grana, mas a verdade é que para empreender (sem a ajudinha do governo), mais ainda num país como o nosso, o cara tem que ser no mínimo um sonhador. E para ter sucesso, batalhar muito muito muito. Tem que ser um Disney!

Aula de empreendedorismo

Aula de empreendedorismo

IMG_0472

Festa da Nina

IMG_0438

Idéias para Festinha do Mickey, Instragram

IMG_0047

Casa da Prima Valentina

IMG_9854

Com a amiga Ana Beatriz

IMG_9826

Festinha Ana Beatriz

IMG_9722

Orgulhoso com a camiseta nova e os óculos do papai!

IMG_8730

Fantasiado de Buzz do Toy Story

IMG_7120

Gigantinho lotado para uma das 3 apresentações do dia!

Festa da Nina

Festa da Nina

Idéias para festinha

Idéias para festinha

Aniversário da amiga Ana Beatriz

Aniversário da amiga Ana Beatriz

Festa Ana Beatriz

Festa Ana Beatriz

Orgulho!

Orgulho!

Fantasia do Buzz, de Toy Story

Fantasia do Buzz, de Toy Story

IMG_7151

Disney on Ice

Disney on Ice

Chinelinhos da Valentina

Chinelinhos da Valentina

Aqui em casa até as torradas são dele!

Aqui em casa até as torradas são dele!

Pedro, 1 ano e 8 meses

Pedro, 2 anos

Irritantemente felizes!

Irritantemente felizes!

Deixe um comentário

Arquivado em 3 aninhos, Diversão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s