Para o mundo que eu quero descer!

EXTRA! EXTRA! Os pais chuparem os bicos dos filhos faz bem à saúde deles!

Você não leu errado! Hoje meu marido me provou cientificamente que o péssimo hábito que ele tem de limpar o bico do meu filho com a própria saliva e também o de verificar a temperatura do leite da mamadeira provando ela direto do bico são ótimos para o Pedro!

Esse porquice hábito – segundo um estudo publicado na “Physician’s First Watch” hoje (07.05.2013) – é formidável, já que os filhos de pais que “limpam” os bicos deles com a própria saliva possuem um risco menor de desenvolver asma e equizema (alergia) e que este (arghhhhh) hábito acelera o desenvolvimento da “flora microbiana da orofaringe”, ou seja, deixa os bebês mais protegidos contra doenças respiratórias.

Mas quem diabos foi pesquisar isso? Conclui que meu marido não está sozinho neste mundo (devem existir outros pais como ele, porque mães eu duvido!). Aliás, ainda desconfio fortemente que ele tenha encomendado essa pesquisa! Rsrs

Por fim, tenho certeza de que só lendo para crer por isso, se você – como eu – não acreditar : leia a íntegra do artigo aqui !

O guri com mais anticorpos do mundo!

O guri com mais anticorpos do mundo!

1 comentário

Arquivado em Artigo Científico, Saúde

Uma resposta para “Para o mundo que eu quero descer!

  1. Sandra Martins da Rosa

    Malu querida, o Diego não está sozinho mesmo! Cansei de fazer isto, e o André que é o terceiro, foi muito menos vezes ao médico do que o Pedro, que por ser o primeiro, tinha tudo suuuuuper fervido! Com o Rodrigo eu era menos neurastênica, mas não chegava à “higiênica” lambida na chupeta. Beijo da Tia Sandra.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s