O nono mês é infinito, enquanto dura!!!

Quando estava grávida, ouvi de uma sábia amiga que a espera demora 9 meses e uma eternidade! Ela sabia bem, estava um mês de gravidez na minha frente. Logo descobri que essa é uma verdade absoluta. Mas porque esse último mês demora tanto?

Fiz uma pesquisa “super científica” acerca disso e cheguei ao seguinte resultado: é multifatorial, TODAS as mulheres do mundo apresentaram mais de um sintoma para justificar isso, mas – independentemente dos sintomas apresentados – ficou comprovado: o tempo é sim relativo e o 9º mês é mais demorado que os demais!!! Sem sombra de dúvidas!!!

Primeiro é todo o aspecto psicológico da espera que quando chega na reta final sempre é mais demoradinha. Depois vem a questão do incerto, quando vai romper a bolsa? Quando vão começar as contrações? Neste ponto muitas mães relatam que no caso do segundo filho é diferente, a ansiedade não é tanta, porque já se conhece o desenrolar da história.

Também há o fato de que não se consegue mais posição para dormir, passar o dia sentada no trabalho também já não é tão confortável, dirigir então, nem se fala! Sim, depois de um certo tempo o melhor é não dirigir, mas quem consegue? Ainda mais quando além do trabalho “normal” a pessoa está com milhares de preparativos para a “chegada” e – logicamente – todos esses preparativos se resolvem na última hora!

Como todas as gestantes, essas últimas quatro semanas para mim duraram uma vida! No meu caso ainda, desde que o médico me disse que meu filho estava “pronto para nascer”, querendo dizer com isso que a partir daquele dia se ele nascesse não seria um perigo e ele sobreviveria bem, eu acreditei que ele nasceria a qualquer momento e – naturalmente – ele nasceu às vésperas de completar 40 semanas! Foi um mês com a expectativa diária de que o bebê nascesse, mesmo meu marido me assegurando que ele iria “no mínimo” até 37 semanas.

Nessas últimas semanas o local mais confortável do mundo para mim era a HIDROGINÁSTICA! Sim, na hidro você consegue se movimentar à vontade, sem medo de cair, nada pesa, você se sente super bem! Dá vontade de passar o dia na piscina. Se você experimentar vai ver (hidro para gestantes é maravilhoso, eu “super” indico).  Chega uma hora que você começa a sonhar com um mundo dentro d’água, no qual todos os ambientes que você passasse tivessem água no mínimo até a cintura e você pudesse curtir seu último mês em paz!

Outra coisa boa e nada prática é encher a cama de travesseiros e aí você vai ajeitando eles, preenchendo os lugares para que a barriga não “pese”. Mas faça tudo que você tem que fazer (incluindo uma ida ao banheiro!!!) antes disso, porque uma vez fixada a posição ideal o bom é dormir, senão dá uma trabalheira ajeitar tudo de novo!

Enfim, é um fase tragicômica da vida da gente mas, parodiando o poetinha, é infinita enquanto dura!

NO NONO MÊS VOCÊ ‘DEVE’:

– Descansar bastante, pois a fadiga e o cansaço aumentam em progressão geométrica

– Tomar muita água, apesar das idas ao banheiro tornarem-se cada vez mais frequentes

– Resolver TODAS as pendências da vida profissional e pessoal (vai que o bebê resolve nascer logo!)

– Deixar prontinha a malinha da maternidade, com as roupinhas dele e as suas e tudo que for precisar!

– Deixar prontos toda a papelada do hospital e, se for o caso, do Plano de Saúde

– Incomôdos e mal-estares comuns como azia, inchaço, prisão de ventre, dor nas costas, etc. podem ser atenuados, seguindo as seguintes dicas:

http://bebe.abril.com.br/materia/dez-incomodos-comuns-no-fim-da-gravidez

Num piscar de olhos fica assim!!!

Num piscar de olhos fica assim!!!

Deixe um comentário

Arquivado em Crescimento (dos pais!), Dica, Gestação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s