40 dias de Pietro!

Nossa como o tempo está voando este ano! Já passou a ascensão de Cristo e eu ainda não postei a coisa mais linda que aconteceu na Páscoa! Então voltemos a citada data para eu contar…

Jesus morreu na cruz, ressuscitou após 3 dias e por isso nós comemoramos a Páscoa, a data mais importante do calendário cristão, comendo ovos de chocolate feitos por um coelho branco! E achamos isso extremamente razoável.

Pois é, enquanto Ele morreu e ressuscitou nesta época do ano para salvar a humanidade lá em Jerusalém, em outro lugar, um bairro tranqüilo e arborizado da cidade Santa de São Paulo os meus sobrinhos nascem com uma missão não menos nobre : encher a nossa casa e nossos corações da mais pura e genuína felicidade.

Foi exatamente assim que aconteceu 3 anos atrás quando no dia 14 de abril nasceu nossa sobrinha Valentina, a moça mais articulada desse país, e esse ano a cena se repetiu no dia 2 com o nascimento do Pietro, nosso sobrinho, o mais novo membro da família que, assim como a irmã, veio ao mundo num parto normal, com bom peso e tamanho, cheio de saúde e provando que o raio do bem pode sim cair duas vezes no mesmo lugar.

Minha cunhada,  a mamãe do Pietro e da Valentina, foi uma das mulheres que me ensinou o que é ser mãe. Depois da minha própria mãe, foi com quem eu mais aprendi. Especialmente pela conteporainedade dos ensinamentos. Todas as lições do que comprar para o recém nascido, a rotina da amamentação e como conciliá-la com trabalho, compromissos e etc., enfim os “macetes” do funcionamento de tudo e as dicas bem práticas do que – entre as milhões de coisas que nos são recomendadas – vale a pena comprar, foi ela que me deu. Além, é claro, de muitos “empréstimos” dessa parafernália que me ajudou não apenas pela super economia que fizemos, mas também pelas lições “sem preço” do funcionamento de tudo isso.

Mas o aprendizado maior e a lição mais importante veio do exemplo. Sim, porque por mais que as pessoas falem, a gente leia nos livros, nos milhares de sites e blogs de dicas, nada substitui um bom exemplo prático. E o exemplo dela foi fantástico. Ela é uma menina – sim uma menininha – de aspecto frágil, tipo mignon e muito lindinha. Mas é um mulherão também. Trabalha horrores, administra uma casa como ninguém e cuida de – agora – duas crianças. Tudo isso com muita tranqüilidade e humor. Com seu jeitinho ela ensina que não dá para perder tempo com resmungos quando as coisas dão errado – e inevitavelmente em algum momento alguma coisa falha (faz parte!) -, pois não há tempo a perder. Temos que curtir cada momento desses pitocos, afinal passa num piscar de olhos!

Benvindo Pietro, estamos muito felizes com sua chegada e muito honrados em termos sido escolhidos para te apadrinhar!

4 Comentários

Arquivado em Datas Importantes, Família, Nascimentos, Viagens

4 Respostas para “40 dias de Pietro!

  1. DIEGO BENTO

    Limdo lindo..
    Tens que levar para o Batizado
    Te amo

  2. Fernanda

    Amei Malu, fico mais do que honrada com esse post. Estamos muito felizes em ter vc o diego e o Pedro como nossos cumpadresss como o padre disse nesse fim de semana, vcs sao muiiiito especiais e foram escolhidos para substituir a gente e ajudar nos a educar esse pitoco.. Amamos vcs família linda!
    Bjs
    Fe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s