A Galinha Pintadinha Fantástica e Global vs. A Galinha Pintadinha tosca e igualmente cara

Gente! O pessoal tá indignado com a falcatruagem da Galinha Pintadinha apresentada aqui em Porto Alegre! Ainda mais depois do que foi visto domingo no Fantástico, “o show da vida”, a “verdadeira” Pintadinha!

Galinha Pintadinha vira hit entre crianças e inspira musical infantil – Link para a reportagem: http://tinyurl.com/7jr99bz

Sem dúvidas, o que foi mostrado no programa é uma produção bem superior tanto em termos de música, quanto de fantasias, coreografias e cenário. Pesquisei e descobri o seguinte: o de lá é “original” e o que está em cartaz em Porto Alegre é “inspirado”, apresentado por um grupo formado por atores de Recife que  fazem parte da Companhia de Teatro Metha Produções Artísticas e “já  fizeram grandes produções como: A Turma do Pica Pau, Bob Esponja, Ben 10  e outros clássicos do desenho animado”.  Resumindo de uma forma exagerada: o show apresentado no Rio, com a platéia lotada de bebês globais, é Broadway e o apresentado aqui é tosco!

A minha “opinião pessoal” continua sendo a mesma: para o público alvo – crianças de 0 a 3 anos de idade – não faz a menor diferença. Além disso, as coreografias apresentadas aqui parecem bem mais fáceis de aprender para fazer em casa (eu disse que eram melhores que a dancinha do Michel Teló, não disse que eram boas!!!). A “verdadeira verdade” é que a Família Poliana aqui adorou o programa e certamente, se tivermos oportunidade, veremos o “original” também para tirar a teima! Pelo que vi no Fantástico, a Pintadinha ainda vai nos assombrar por mais um tempo, já que o Pedro recém fez um ano.

Mas…. a grande sacanagem é o preço! Aí a indignação se justifica. Você pode ver a peça original no Rio por 70 pila e a cópia aqui é 80. Ahh, e a mesma versão apresentada aqui foi apresentada na Bahia por 60 pila. Mas a Bahia é mais perto… A verdade é que ganhei os ingressos e na hora não me liguei da careza da coisa, portanto se você leu o post de ontem e se entusiasmou vá, mas não venha reclamar que não avisei sobre a falta de originalidade!

BOA DICA DO DIA

Antes de encerrar gostaria de dar uma dica de CD realmente bom e cuja qualidade musical é – na minha humilde opinião – superior às Galinhas Pintadinhas (original e tosca) e tem basicamente as mesmas músicas. É o CD “Cantigas de Roda” do Hélio Ziskind que você pode comprar no Submarino por 24 pila e 90 cents ou baixar na Apple Store por 9,99 dólares (http://itunes.apple.com/us/album/cantigas-de-roda/id299581289). E tem também o CD “Trem Maluco” que é a “Galinha Pintadinha 2” dele.

A história desse CD não é tão “high tech” quanto a da Pintadinha, mas é muito fofa. Ele foi criado para uma maternidade e era enviado para os nenês lá nascidos quando completavam um ano de idade, com a idéia de que fosse algo bom para os pais cantarem para os filhos (aí é que está a diferença: para os pais cantarem para os filhos, não para os pais largarem o filho na frente da TV, claro que a “Mamãe Abobadinha” amou a idéia). Também é algo bom para as crianças “pela sonoridade trabalhada com instrumentos acústicos”. Nas palavras do autor: “O CD começa com festa e acaba numa seqüência de ninar. A canção ‘Eu, um ano de sucesso’ é uma espécie de ‘parabéns a você’ para o aniversário de um ano. Eu gostei muito de fazer. Espero que vocês gostem de ouvir.”

Pois é, acho que a gente tem que ter a mente aberta e saber curtir a aproveitar nossas escolhas. Divirta-se. Passa num piscar de olhos!

Esta é a versão original! Cobicei os sapatinhos da Dona Baratinha, não são fofos?

Deixe um comentário

Arquivado em Hilário, Musical, Teatro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s