Querido Pedro, que hoje completa 1 ano

NOSSO QUERIDO FILHO que hoje completa 1 aninho: queríamos escrever tantas coisas para poder retribuir toda a imensa alegria que trouxeste para estas duas criaturinhas que fizeram a coisa mais acertada de suas vidas: ter um filho! Mas parece árdua tarefa, ao mesmo tempo que aprendemos tanto neste primeiro ano, ainda há tanto a aprender…

Primeiro queremos te contar que foste um plano que nós, teus pais, desde namoradinhos, tínhamos: ter um Pedro! Era assim, sem sombra de dúvidas: serias um Pedro ou uma Ana Luiza e serias colorado. O resto tudo podes escolher. Lutaremos sempre para que este mundo seja um lugar no qual tu possas ter a mais ampla liberdade para tuas escolhas e que para que tu sejas muito, muito amado e feliz, assim como nossos pais, teus avós, também o fizeram por nós.

Aliás, há exatamente um ano atrás era essa pequena família – teus 4 avós, os dindos e nós – que estava lá reunida no Hospital para te ver nascer. Todos ansiosos para ver aquele gurizinho que já nas ecografias demonstrava que seria bem saudável e que, com a benção de Deus e a ajuda inestimável dos Drs. Eduardo Passos e Ruy Alencastro, nasceu muitíssimo bem as 22h22min, do dia 17.11.2010, pesando 3,550, muito bem distribuídos em 51cm da mais pura fofurice!

Neste primeiro ano cresceste de forma inacreditável para nós pais de primeira viagem: de bezerrinho mamao passaste a um gurizinho que come até churrasco e feijão, de ficar deitado de bruços feito um tatuzinho bola sem se mexer no meio da nossa cama passaste a correr pela casa toda, de só chorinhos passaste a falar teu bebenês ininteligível e ensaiar as primeiras palavras “papá”, “mamá”. Se é papai e mamãe ou comida e mamar, ainda não sabemos, mas achamos tudo muito lindo!

Estamos todos encantados com tuas traquinagens e surpresinhas diárias e felizes em acompanhar de perto teus passinhos rumo a um futuro que acreditamos, será cada dia melhor.

Filhinho querido, nós teus pais, te amamos muito e, além de muito amor e carinho, acreditamos que educação e conhecimento são as portas de acesso às escolhas de vida que são o maior presente que poderemos te dar e por isso uma boa educação para ti será sempre a nossa prioridade e o nosso objetivo.

Educar não é fácil, sabemos, mas estamos sempre nos preparando e tu és um estímulo diário para isso. Queremos que tu tenhas escolhas, mas nesse início de vida, provavelmente muitas dessas escolhas serão feitas por nós até que tu tenhas a maturidade de fazer as tuas proprias e talvez fiques brabo com isso. É, “na longa estrada da vida” teremos que te dizer alguns nãos, te impor alguns limites e também vamos errar algumas vezes. Talvez a gente te sufoque um pouco com o nosso amor, mas nunca sofrerás por falta dele. Mas te asseguramos que quando chegar a hora, tu terás direito as tuas escolhas e nosso único pedido então será que te mantenhas sempre fiel aos teus princípios e, claro, ao Inter, prometemos que não vais te arrepender.

Que Deus te abençoe e te ilumine.

Com carinho, dos pais que muito te amam.

Piscar de olhos

3 Comentários

Arquivado em Crescimento, Crescimento (dos pais!), Família

3 Respostas para “Querido Pedro, que hoje completa 1 ano

  1. Que lindo, Malu! Fiquei arrepiada com este depoimento/declaração!
    Parabéns por esta criança linda e cheia de saúde! Que continue sempre assim!
    bjs

  2. ruy Pezzi de Alencastro

    Parabéns Maria luiza e Diego, fui testemunha mês a mês, de toda esta experiência de vocês três, uma das satisfações de ser Pediatra. Abrs.

  3. Gabi

    Parabéns, Pedro!! Muita saúde e felicidade sempre!!! Que orgulho para tua mamãe e papai!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s