#ficadica : As Piquititas

Guriasssss!!! Essa dica vai para as que encaram “Linna”, “Big Festas” e afins. Nas andanças atrás de cositas para festinha do Pedro, uma amiga muito querida, criativa e com o melhor humor do mundo me levou para conhecer a loja “As Piquititas” (Rua José de Alencar, 1348, Térreo, Menino Deus). É assim mesmo com esse monte de “is”. Um amontoado de coisas, ao melhor estilo 1,99. Lá dentro tem de tudo: brinquedos, artigos para festas, bichinhos de pelúcia, uma linha completíssima dos “Hot Wheels” (miniaturas de carrinhos que os gurizinhos adoram colecionar) entre outro zilhões de bugigangas, incluindo uma seção de papelaria e coisas para a casa!

Se você resolver se aventurar por lá fique com o conselho que recebi de uma expert: não leve bolsa! Nas “Pequititas” há várias placas dizendo “Se quebrar paga” e os corredores são estreitos e cobertos de coisas, então quanto menos “volume”, melhor. Além disso tem bastante pó (nunca que eles vão achar uma faxineira que encare limpar aquele lugar!), então se você tiver rinite como eu, tome um anti-histamínico profilático.

Mas – apesar dessas observações – a visita vale a pena pela variedade de coisas que você encontra para a festa e pelos preços (imbatíveis).

Eu estava atrás de brinquedinhos para colocar nas lembrancinhas e  para colocar no balão surpresa. Como a festinha do meu nenê – que já está quase um “hominho” (ai que medo!) – vai ser bem “piquitita”, apenas família e alguns poucos amigos, resolvi fazer lembrancinhas personalizadas para cada uma das crianças, de acordo com as idades e preferências. Lá eu consegui brinquedos para praticamente todas as faixas etárias, só não vou elencá-los aqui para não estragar a surpresa!

E só lá eu consegui os itens para o balão-surpresa, nesse ponto não tem lugar melhor!  Escolher brinquedinhos para balão-surpresa não é uma tarefa simples: os brinquedos devem ser suficientemente leves para não quebrarem a cabeça de nenhuma criança, pequenos o bastante para entrarem no balão e não tão pequenos que as crianças possam engolir e se engasgar. Ou seja, muita cautela na escolha, para não transformar a festa em tragédia!

Essa “busca” pelos itens para encher o balão foi difícil, mas minha amiga Fernanda (as Fernandas são sempre formidáveis) e a sua “As Pequititas” me salvaram! Difícil também será conseguir o “tio fumante” para furar o balão-surpresa, pois se ainda existir algum(a), provavelmente estará fumando escondido em algum lugar…

Quase 1 aninho e um exagero de fofurice!

P.S.: Estou tentando escrever sobre PARTO, se alguém quiser contribuir com algum dado, depoimento pessoal, vídeo, referência bibliográfica, etc., eu agradeço. E-mails para mlbbs@via-rs.net

2 Comentários

Arquivado em Útil Fútil, Festinha

2 Respostas para “#ficadica : As Piquititas

  1. maria otilia

    Tens 2 tios e 2 primos q fumam!!!!!!!!!!!!! esqueceste?

    • ahhh! um desses tios e os dois primos ainda há esperanças que não! quanto ao meu tio fumante convicto, se ele nos der a honra da presença, é evidente que a tarefa de furar o balão-surpresa será dele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s