Elisa Prenna e seu Chicafundó – amor, carinho e vida

O ano passado neste exato dia 25 de outubro estava nascendo o filho de uma grande amiga minha.

Sim, GRANDE, pois apesar de seus 1,50m (“uma fita métrica exata”, como faz questão de dizer, com orgulho), ela é – sem exageros – enorme, pois é “do tamanho do que vê e não do tamanho da sua altura!” E vê longe! Sim, enquanto alguns reclamam que não tem lugares legais na cidade, que Porto Alegre não dá mais e patatí-patatá, ela simplesmente age, trabalha – arduamente e com muito amor e paixão – e cria um dos lugares mais queridos e amados que existem: o Chicafundó!

Foi lá que fiz a última refeição antes do Pedro nascer e muitas das refeições de todo o período da gestação e amamentação do guri. Isso explica muito do porque dele nunca ter apresentado nenhuma dificuldade na adaptação a novos e diferentes sabores e também de eu ter sido uma muito feliz gestante e mamãe!

Fazia muitos anos que sempre ao provar algum de seus zilhões de fantásticos quitutes a incomodávamos: “Pô pequena! Tá na hora de abrir um restaurante!”, como se isso fosse algo assim super-fácil e tranquilo. Só que não é. Mais ainda quando se trata da querida “Baixinha” que só sabe fazer as coisas com muita dedicação e afinco. Ela é muito meiga e querida, mas pedir-lhe para fazer algo “meia boca” é ofensa. “Comprometimento” e “competência” estão na ordem do dia. Não consegue fazer nada que não traduza exatamente o espírito daquilo que ela quer  transmitir para o mundo: muito afeto e sabor. E dedicação dá trabalho, um trabalho visivelmente prazeroso, pois feito com muito amor!

Slowfood, Confortfood, ou sei-lá-o-quê, a verdade é que a cozinha da chef Elisa Prenna é uma forma bem genuína dela compartilhar com um número maior de pessoas o que ela e a família dela já dividiam com aqueles que desfrutavam de seu convívio : o prazer de fazer uma refeição onde a comida é boa demais e cada detalhe à mesa é feito com muito capricho, amor e carinho.

Quando uma pessoa nasce numa casa cuja cozinha é habitada por uma mãe sensível e amavél como só a Dona Carolina sabe ser e detalhadamente projetada e executada com a imaginação e o perfeccionismo do Dr. Prenna, o Professor Pardal em pessoa, tudo isso que você experiencia no pequeno-grande restô acontece com a maior naturalidade!

Por tudo isso, o “Bistrô da Elisa” não poderia ser diferente! E como gente querida tem imã, logo logo após sua estréia em campo o time foi complementado pelos também mui queridos e amados Mathias Moreno e Taci Correa. Consta que esta última encontra-se hoje em Paris e a última notícia que nos mandou é que depois do Chica, os bistrots da cidade luz perderam um pouco de seu encanto!

Parabéns Elisa pelo 1º ano do Chicafundó, o melhor lugar que existe para levar a familia, sentar com os amigos para jogar conversa fora e comer a melhor comida do mundo! A nossa família agradece do fundo do coração todo o amor e carinho que a tua família e a família-chica sempre nos dispensaram. A cidade agradece por tu existires e acreditares nela, tornando-a ainda melhor!

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo…
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura…

O Guardador de Rebanhos, Alberto Caeeiro (Fernando Pessoa)

Tia Elisa e seu quindinzinho

Não conhece o Chicafundó??? Corrija este erro djá: http://www.chicafundo.com.br/

Este vídeo lindo explica bem melhor o que eu tentei dizer :

2 Comentários

Arquivado em Alimentação, Amigos

2 Respostas para “Elisa Prenna e seu Chicafundó – amor, carinho e vida

  1. irumar

    Maravilha !!!!!!!!!!!!!!Adoro! Como escreves bem! Alma, coaracao e cuca, queres mais?

  2. Sandra

    Adorei a l
    inda delcaração ao Chicafundó, Malu.
    E adorei também os quitutes que comi no batizado do Pedro. Parabéns à Elisa pelo primeiro aniversário do Chicacafundó, e a você, pelas palavras carinhosas à sua amiga.
    Beijo
    Tia Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s