O que o nenê precisa – Dicas do Enxoval do bebê para mães de primeira viagem

O nenê precisa – única e exclusivamente – de AMOR e CARINHO, como qualquer outro ser! Sim é somente isso e mais nada (exceto fraldas, muitas fraldas) que você precisa para receber seu pimpolho!

Mas, como somos TODAS, sem exceção, um bando de neuróticas e completamente dominadas pela sociedade de consumo inventamos milhares de itens ESTRITAMENTE necessários e IMPRESCINDÍVEIS para o enxoval dos pequeninos.

Atire a primeira pedra a mãe que nunca se apaixonou por uma besteira qualquer e não entupiu a casa de brinquedos coloridos, para ver o nenê deixá-los TODOS para trás e se encantar com o molho de chaves, o celular e o controle remoto, ou melhor, OS controles remotos, já que hoje é impossível ter apenas um só. Sim, acho que até já deveria haver um coletivo para controle remoto, assim como alcatéia, matilha, etc.

Quando fiz o enxoval do Pedro peguei zilhões de listas – algumas de amigas que tinham recentemente feito seus enxovais e outras listas de lojas – e elaborei uma “super lista” com tudo que tinha em todas. Feito isso conversei item por item com minha cunhada (que é uma supermãe e fez um mega enxoval daqueles em Miami para minha sobrinha) para ver o que era realmente necessário. Desta conversa saiu uma lista completíssima com nossos comentários e, ato contínuo, dei uma “enxugada” na lista, estabeleci minhas prioridades e fui a luta!

Queria fazer “compras inteligentes”, sim, eu tinha essa ilusão! Não sei quem foi que inventou este termo, mas inteligente mesmo é não fazer compras! É muito, muito difícil fazer as tais “compras inteligentes”, mais ainda quando você compra coisinhas de bebê, pois tudo é fofinho e irresistível!

Então tive a genial idéia de comprar tudo pela internet, mandar entregar na casa do meu irmão e – aqui é que reside a grande “genialidade” – pedir para minha mãe trazer!!!

Vale muito a pena trazer toda a “tralha” dos Estados Unidos, mais ainda comprando “online”, pois não incidem as taxas estaduais – o que, dependendo do estado, faz uma diferença enorme. E, mais ainda, quando a mãe traz e nos poupa do sacrifício do – toc, toc, toc – ‘packing and carrying’.

Comprei muita coisa via Amazon e E-Bay e posso dizer com certeza que vale muito a pena, é tudo muito mais barato do que aqui, mas muito meeessmo! Se você está planejando viajar, deixe para comprar TUDO lá fora. Aqui pagamos muito mais por qualidade pior e se optarmos por algo “importado” custa um absurdo! Senão, tem muita coisa nacional boa e uma ida até Rivera também é uma
ótima opção.

Apenas agora, passados 10 meses do nascimento do Pedro é que utilizei – quase – tudo da lista. Então resolvi organizar a famosa lista inicial, acrescentando mais alguns comentários para que ela possa ser útil às mães de 1ª viagem como eu. É esta lista que você vai encontrar num futuro breve aqui no site no link “compras” que fica na barra lá em cima. Pretendo atualizá-la regularmente, por isso
quem tiver alguma dica ou comentário, me mande, por favor.

Inclui nesta lista tudo que sei que existe, mas no meio do caminho foram surgindo vários outros itens que desconheço e/ou não testei, como o bercinho suspenso “super importante” nos 3 primeiros meses que o Mateus Solano mostrou na GNT (o canal da mãe moderna!), algumas semanas atrás.

Ah, e quanto às compras inteligentes, impossível fazê-las, mesmo via internet. Para cada item imprescindível que você clica para comprar surgem “sugestões” de outros vários itens imprescindíveis e quando a gente vê já está estourando o limite do cartão de crédito. Por isso um último e importantíssimo conselho: antes de fazer o check out e efetivar a compra vá dormir. Como dizem os americanos “sleep over it”, afinal quando nos deparamos com questões de alta complexidade e precisamos tomar decisões importantes e relevantes como essa na vida, é sabido que faremos isso melhor depois de uma noite bem dormida!!!

No outro dia acorde disposta a não acrescentar mais nada, clicar direto na lista e deletar tudo que lhe parecer exagerado e/ou inútil.

Com certeza você não vai se arrepender de nada que não comprar!

Pedro e a prima Margot

Deixe um comentário

Arquivado em Útil Fútil, Compras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s